Alguns dos recursos mais incríveis que ele fornece incluem tipagem dinâmica, programação orientada a objetos, scripts leves, validação do lado do cliente do aplicativo e muito mais. Acima de tudo, a comunidade de desenvolvedores aqui é enorme, o que o torna uma linguagem de programação de back-end incrível para começar. Sua sintaxe simples facilita a tarefa dos desenvolvedores de automatizar tarefas de segurança em Python.

Se você está familiarizado com JavaScript, mas se sente inseguro com outras linguagens de programação, Express.js pode ser a estrutura de back-end perfeita para você. Já mencionamos AppMaster como um exemplo de estrutura de desenvolvimento web no-code. Na verdade, quando curso de desenvolvimento web se trata de no-code e low-code, AppMaster é um verdadeiro ponto de referência para muitos desenvolvedores. À medida que as aplicações web se tornam cada vez mais populares e mais importantes em nossas vidas, a programação e o desenvolvimento também se tornam mais fáceis.

Maior demanda no mercado:

Utilizado pelo Facebook, Yahoo, WordPress e outras empresas, o PHP possui um número expressivo de vagas oportunidades no mercado. Venha conhecer os cursos da Hora de Codar e dê o próximo passo na sua carreira de desenvolvedor. Os Ambientes de Desenvolvimento Integrado (IDEs) são ferramentas que fornecem um local conveniente para escrever, testar e depurar código.

principais linguagens back end

No início da computação, o backend era simplesmente o hardware do computador que armazenava e processava dados. Com a ascensão da internet, o conceito de backend se expandiu para incluir servidores web, bancos de dados e a lógica do servidor. Os profissionais de backend, também conhecidos como desenvolvedores de backend, são especialistas em engenharia de software que trabalham para desenvolver e manter esta camada.

JavaScript:

O backend é uma parte essencial de qualquer sistema de software, atuando como o motor que alimenta todas as funcionalidades de uma aplicação. É o servidor, a base de dados, e a aplicação que estão trabalhando nos bastidores para fornecer a experiência final ao usuário. Desenvolver projetos pessoais é uma excelente maneira de aprender e praticar novas habilidades.

principais linguagens back end

Como uma linguagem de desenvolvimento de back-end, ela contém muitos recursos relacionados à sua experiência de desenvolvimento e desempenho do aplicativo. Alguns desses recursos incluem fácil uso, natureza multiplataforma e uma enorme comunidade de desenvolvedores trabalhando nisso. Essas são apenas algumas das principais linguagens de programação back end disponíveis. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, e a escolha da linguagem certa dependerá do projeto em que você está trabalhando e das suas preferências pessoais. As principais linguagens de programação back end são essenciais para o desenvolvimento de software e aplicativos.

Um curso técnico desenvolvedor de sistemas é uma formação que capacita profissionais na área de desenvolvimento…

Se você quiser aprender mais sobre o que faz uma pessoa da área de TI, confira este artigo da Trybe sobre o assunto. O JavaScript surgiu com a função de trazer interatividade aos elementos de uma página web. Entretanto, com o passar do tempo e com o ganho de popularidade, a linguagem adquiriu novas funções. Apesar de conceder acesso ao hardware e este ser um ponto positivo do C++, este aspecto também pode ser explorado por agentes maliciosos, abrindo brechas de segurança na máquina. Nesse sentido, todas as instruções estão no formato binário, ou seja, zeros e uns.

Os desenvolvedores backend júnior são aqueles que estão no início de suas carreiras, geralmente com até dois anos de experiência. Eles ainda estão aprendendo e aprimorando suas habilidades, e normalmente trabalham sob a orientação https://www.pragmatismopolitico.com.br/2024/01/curso-desenvolvimento-web-meses-alavancar-carreira.html de profissionais mais experientes. O salário médio para um desenvolvedor backend júnior no Brasil varia entre R$ 2.500 e R$ 4.500 por mês. Por outro lado, o backend, ou lado do servidor, é onde a lógica do negócio acontece.

Esta tecnologia de back-end de código aberto realiza as tarefas de codificação no servidor. Os desenvolvedores podem encontrar facilmente a Biblioteca Padrão de Python e usar uma variedade de constantes, variáveis, tipos e módulos integrados gratuitamente. Algumas outras bibliotecas de Python de código aberto são Pandas, NumPy, TensorFlow e Scikit Learn.

  • A adaptabilidade e flexibilidade do PHP se equiparam às de outras linguagens de programação populares.
  • Cientistas de dados que podem transformar esses dados brutos em insights valiosos são altamente valorizados e bem pagos.
  • Portátil entre plataformas — O JavaScript é executado em diferentes plataformas, como Windows PC, Mac OS X e Linux.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

66 − = 56